Trekking

Cachoeiras

Mountain Bike

Camping

Rafting

Canoagem

Rapel

 

 

 

 

Descubra o mar de Angra

A Baia da Ilha Grande é um dos melhores lugares do Brasil para prática do mergulho com equipamentos. São mais de 50 pontos entre costões de ilhas, parcéis, lajes e naufrágios.

Tipos de Mergulho

Autônomo: Mergulho feito com equipamento. Requer curso ou se faz batismo, que é o mergulho para quem não tem curso, é feito de mãos dadas com o instrutor. 

Snorkel: Feito somente com máscara e nadadeiras, onde se observa da superfície o fundo do mar.

Apnéia: Mergulho sem o auxílio de fonte de ar. O mergulhador vai ao fundo somente com a reserva de ar de seus pulmões. 

 

Principais Pontos de Mergulho

1 Ilha Sandri

2 Ilha Comprida

3 Ilha do Brandão Ilha Josefa, Ilha Redonda, Ilha do Papagaio, Ilha Búzios, Ilha das Cobras

4 Laje dos Coronéis, Parcel dos Coronéis

5 Ilha Imboassica, Ilhas Queimada Grande e Pequena,, Laje Zatin

6 Ilha Botinas, Ilha dos Porcos

7 Laje Preta

8 Naufrágio Bezerra de Menezes, Laje dos Homens

9 Ilha dos Macacos

10 Naufrágio Pinguino

11 Naufrágio Califórnia

12 Caverna do Acaiá

13 Laje de Matariz

 

Conheça um pouco mais sobre
  estes pontos de mergulho

Ilha do Brandão, Ilha Josefa, Ilha Redonda Ilha do Papagaio, Ilha de Búzios e Ilha das Cobras: As ilhas de Búzios e Cobras, possuem características semelhantes, pois você mergulha nos parcéis que estão estão junto a estas ilhas. São pedras sobrepostas formando passagens, numa profundidade que varia entre 4 e 12 metros.
Nas ilhas do Brandão, Josefa, Redonda e Papagaio o mergulho é feito em costão. Onde podemos observar uma grande quantidade de esponjas, corais e peixes multicoloridos de pequeno porte.
Profundidade variando entre 0 e 8 metros.

Laje dos Coronéis e Parcel dos Coronéis: O Parcel dos Coronéis é um dos pontos mais belos da Baía da Ilha Grande. A sua inúmera formação de passagens forma um verdadeiro labirinto. Com uma profundidade que varia entre 8 e 30 metros, este ponto só permite a prática do mergulho autônomo, sendo que um dia se torna pouco para conhecer toda sua beleza.

Ilha Imboassica, Ilhas Queimadas (grande e Pequena) e Laje Zatim: Profundidade entre 0 e 12 metros. A grande quantidade de corais, esponjas e peixes de pequeno porte são as principais características destes pontos de mergulho em costão. 

Ilhas Botinas e Ilha dos Porcos: Estes pontos são excelentes para a prática do snorkel e autônomo. Com profundidade entre 0 e 8 metros e águas muito claras. 

Laje Preta: Outro ponto de mergulho em costão. Profundidade variando entre 4 e 12 metros, a partir daí a água se torna muito fria e escura. 

Naufrágio Bezerra de Menezes e Laje dos Homens: O vapor Bezerra de Menezes é um navio brasileiro que naufragou na Baía de Angra, nas proximidades da ponta da cidade, no ano de 1860. 

Naufrágio Pinguino: Cargueiro Panamenho de 70 metros, afundado em 1967, ainda permanece inteiro e permite ao mergulhadores passear por seus compartimentos( 3 porões, sendo 2 de vante e 1 de ré, praça de máquina e cabine de comando), sendo por isso um dos pontos mais procurados. A profundidade varia entre 15 e 20 metros. 

Naufrágio Califórnia: Outro navio Brasileiro naufragado em 1866, na enseada de Araçatiba próximo a Praia Vermelha na Ilha Grande. 

Laje de Matariz: Está localizada entre 6 e 10 metros. Tem como atrativo principal um helicóptero afundado.