PRAIA GRANDE DE ARAÇATIBA

Foto: Ney Ramos

Fica localizada na parte da Ilha Grande voltada para o litoral do município. O percurso de barco dura aproximadamente 1 hora. É uma vila extremamente tranqüila, basicamente formada por pescadores da região, A quantidade de pousadas não é grande, porem há um bom número de casas disponíveis para aluguel por temporada.  As águas esverdeadas e tranqüilas e a mata exuberante ,  fazem da Praia Grande de Araçatiba o local perfeito para descansar e desfrutar a natureza. Durante o carnaval, o número de pessoas na vila aumenta bastante. Além dos turistas, centenas de moradores, do centro da cidade, buscam a tranqüilidade nas águas da Vila.

Da Praia Grande de Araçatiba, podemos chegar através de trilhas, a outros locais da Ilha Grande . Seguindo pela praia em direção ao posto telefônico uma trilha nos leva até a Praia de Araçatiba (Araçatibinha), logo depois uma bifurcação nos dará duas opções: Vila de Provetá e a Gruta do Acaiá. Seguindo a trilha do Acaiá passaremos por locais de raríssima beleza como  Itaguaçu e Praia Vermelha, entre outros.

Faça aqui uma caminhada virtual até a Ponta do Acaiá

Clique nas fotos para ampliá-las

Esta trilha tem duração aproximada de 5:30h (Ida e volta), em ritmo moderado. O trecho que requer maior esforço se dá logo após a praia vermelha, onde uma forte subida poderá lhe desencorajar, mas não desanime, pois o visual lá de cima é deslumbrante.

Seguindo para o outro lado da praia, temos a trilha que nos leva a Vila da Longa, sendo este um caminho bem mais curto.
Não é permitido o acampamento na praia, porém vários moradores alugam seus terrenos para os turistas montarem suas barracas.

Hotéis e Pousadas Bares e restaurantes Transporte Trilhas Vilas e Praias Central de Reservas