“Clean Up Day” promove mutirão de limpeza em praia de Angra


 
No próximo dia 21, sábado, o Angra Surf Club em parceria com a BR Marinas promove a 9ª edição do “Clean Up Day”, uma ação que vai reunir jovens, crianças e adultos numa grande coleta de lixo na Praia das Amendoeiras, Ilha da Gipóia -  em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza da Terra. Desde 2010, já foram retiradas mais de 5 toneladas de detritos sólidos por descargas originadas por terceiros vindos por correntes marítimas na Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis. Após a coleta, todos os resíduos são pesados e separados para o correto descarte, por meio de cooperativas de reciclagem.

 
O “Clean Up Day” é inspirado no “Clean The World”, nome dado ao dia da ação “Vamos Limpar o Mundo”, que é comemorado no mês de setembro. Criada na Austrália em 1989, a campanha vem promovendo em todo o planeta um dos programas internacionais de meio ambiente mais inspiradores e efetivos que existem, apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) através do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Durante o evento, que sempre ocorre no terceiro sábado de setembro, voluntários em todas as partes do mundo vão às praias, rios, praças, parques e trilhas, coletar o lixo lá depositado diretamente pelos usuários locais ou por descargas originadas por terceiros. O evento já envolveu 35 milhões de pessoas em 130 países, e vem possibilitando, a longo prazo, mudanças de atitudes e comportamentos em nível global.
 
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas nas lojas: JÔ FITNESS (CENTRO E SHOPPING) e REDE MARKET (CENTRO E RIBEIRA) com número limitado de vagas.
 
 


CLEAN UP DAY
21/9 - Sábado
Das 9h30m às 16h


Mais informações: (24) 99828 5801 -  Breno Sant’ anna


Maria Clara Pedrada
Pontual Press Imagem e Mídia
Ladeira da Glória, 26
Glória, Rio de Janeiro
mobile 21 97955-3051